domingo, 18 de abril de 2010
Uma forma de autorismo social de uma sociedade doente. Uma coisa ridícula causada pela ignorância, ou seja, o não conhecimento do outro que é diferente. Não digo só preconceito contra homossexuais, mas também contra negros, judeus, os pobres que ''nada tem, vão me roubar'', católicos, evangélicos e seja lá o que for. Preconceito. Um sentimento motivado pelo medo. Falta de coragem, de caráter, de senso. Estão todos cegos pelo ego, pelo material, não querem enxergar o mais óbvio... um sentimento tão ultrapassado.
terça-feira, 13 de abril de 2010
Saudade
Ainda me lembro como se fosse hoje os dias que passei ao seu lado, tudo parecia tão perfeito, tão mais bonito, cheio de cor e vida, e nada, absolutamente nada me deixava triste. Hoje me lembro com um aperto no coração e a saudade me invade, neste momento escorre uma lagrima sobre meu rosto e tão rapidamente tento seca-la e não demonstrar sofrimento, mais é inutil, pois quando fecho os olhos e vejo sua imagem, as lagrimas tanto insistem que conseguem tomar conta da minha face e eu não queria que fosse assim, queria ser forte, suportar essas lembranças não como sofrimento e sim aprendizado, mais eu sou tão fraco, tudo me atinge, sei que um dia vou cansar e obrigatoriamente aprender a ser forte, aprender não, apenas descobrir que no fundo, mesmo queseja bem no fundo, eu sou forte, que basta eu querer e acreditar nisso. Mas enquanto isso nao acontece, eu fico aqui na melancolia, vivendo um replay de tudo que passei. A saudade que eu estou de compartilhar meus dias ao teu lado, me perturba, pois agora você esta longe, porem perto. Longe pois você não esta comigo e perto porque eu sempre te carrego comigo no meu coração e pensamentos. E todo dia que a vida passa eu desejo que eu possa conversar um pouco com você. Eu sinto saudades mas eu tento não chorar enquanto o tempo passa. É verdade que você alcançou um lugar melhor mas eu daria o mundo pra ver seu rosto e estar perto de você, mas parece que você foi muito cedo. Agora a coisa mais difícil é dizer adeus.( para guilherme reguffe (L)(F) :'( )
segunda-feira, 5 de abril de 2010
Eu sempre estive entre aspas
Ficar triste é um sentimento tão legitimo quanto a alegria. Reclamar do tédio é fácil, difícil é levantar da cadeira pra fazer alguma coisa que nunca foi feita. Queria não me sentir tão responsável pelo que acontece em meu redor. Felicidade é a combinação de sorte com escolhas bem feitas. Pessoas com vidas interessantes, interessam-se por gente que é o oposto delas. Emoção nenhuma é banal se for autêntica. Dar certo não está relacionado ao ponto de chegada, mas ao durante. O prazer está na invenção da própria alegria, porque é do erro que surgem novas soluções, os desacertos nos movimentam, nos humanizam, nos aproximam dos outros. Enquanto o sujeito nota 10, nem consegue olhar pro lado, sobe pena de ver seu mundo cair. O mundo já caiu baby, só nos resta dançar sobre os destroços. Nosso maior inimigo é a falta de humor.
Assinar:
Postagens (Atom)