Não se esqueça que o medo também é um sentimento, mas não deixe de viver por ele, pois enfrentar horas de medo por segundos de felicidade, vale a pena! A sensação que nos causa o medo dura segundos mas a sensação de segundos de felicidade podem durar toda uma vida.
domingo, 23 de maio de 2010
A vida
É maravilhosa se você encarar o sofrimento como uma etapa necessária para seu crescimento, encare os problemas de frente, não fantasie, não se iluda, enxergue o que realmente está acontecendo e não o que você quer que aconteça. Tudo que passamos nesta vida, realmente, é porque temos que passar, não temas o que virá depois, viva o hoje, é nele que tudo acontece! Não se lamente, não procure erros, lembranças ou culpados, nada além das suas atitudes te deixaram onde esta agora.
sexta-feira, 7 de maio de 2010
Você
Hoje aprendemos que a felicidade só depende de nós mesmos. De nada adianta procurá-la em outra pessoa. Às vezes nos sentimos alegres e outras tristes. Normal. É a lei do estado de espírito. O que buscamos é muito menos do temos capacidade. Mas é nesse mínimo que nos contentamos. Pessoas só buscam a felicidade. Não importa com quem e nem onde. Muitas vezes pensamos que amamos alguém. Alguém sabe o que é amor? Talvez, amamos a idéia de amar alguém. O amor ele se define por se só. Não espere alguém lhe fazer feliz amanha. Você precisa do hoje. Não procure o amor por conveniência, mas pelo simples fato de sentir necessidade de estar bem consigo mesmo. Siga seu coração, mas não jogue fora sua razão. Abrace os amigos, chore com eles, mas não viva a vida deles. Criei suas historias e seja protagonista. Não deixe que as opiniões negativas façam com que você desista de si mesmo. Pois, “todos nós nascemos para brilha como as crianças e não está apenas em alguns de nós, está em todos”. De nada adianta se encolher para que as outras pessoas não se sintam inseguras ao nosso redor. Não sinta inveja. Todos nós estamos onde merecemos estar. E se você souber exatamente onde estar, é um grande sinal para poder seguir enfrente.
domingo, 18 de abril de 2010
Uma forma de autorismo social de uma sociedade doente. Uma coisa ridícula causada pela ignorância, ou seja, o não conhecimento do outro que é diferente. Não digo só preconceito contra homossexuais, mas também contra negros, judeus, os pobres que ''nada tem, vão me roubar'', católicos, evangélicos e seja lá o que for. Preconceito. Um sentimento motivado pelo medo. Falta de coragem, de caráter, de senso. Estão todos cegos pelo ego, pelo material, não querem enxergar o mais óbvio... um sentimento tão ultrapassado.
terça-feira, 13 de abril de 2010
Saudade
Ainda me lembro como se fosse hoje os dias que passei ao seu lado, tudo parecia tão perfeito, tão mais bonito, cheio de cor e vida, e nada, absolutamente nada me deixava triste. Hoje me lembro com um aperto no coração e a saudade me invade, neste momento escorre uma lagrima sobre meu rosto e tão rapidamente tento seca-la e não demonstrar sofrimento, mais é inutil, pois quando fecho os olhos e vejo sua imagem, as lagrimas tanto insistem que conseguem tomar conta da minha face e eu não queria que fosse assim, queria ser forte, suportar essas lembranças não como sofrimento e sim aprendizado, mais eu sou tão fraco, tudo me atinge, sei que um dia vou cansar e obrigatoriamente aprender a ser forte, aprender não, apenas descobrir que no fundo, mesmo queseja bem no fundo, eu sou forte, que basta eu querer e acreditar nisso. Mas enquanto isso nao acontece, eu fico aqui na melancolia, vivendo um replay de tudo que passei. A saudade que eu estou de compartilhar meus dias ao teu lado, me perturba, pois agora você esta longe, porem perto. Longe pois você não esta comigo e perto porque eu sempre te carrego comigo no meu coração e pensamentos. E todo dia que a vida passa eu desejo que eu possa conversar um pouco com você. Eu sinto saudades mas eu tento não chorar enquanto o tempo passa. É verdade que você alcançou um lugar melhor mas eu daria o mundo pra ver seu rosto e estar perto de você, mas parece que você foi muito cedo. Agora a coisa mais difícil é dizer adeus.( para guilherme reguffe (L)(F) :'( )
segunda-feira, 5 de abril de 2010
Eu sempre estive entre aspas
Ficar triste é um sentimento tão legitimo quanto a alegria. Reclamar do tédio é fácil, difícil é levantar da cadeira pra fazer alguma coisa que nunca foi feita. Queria não me sentir tão responsável pelo que acontece em meu redor. Felicidade é a combinação de sorte com escolhas bem feitas. Pessoas com vidas interessantes, interessam-se por gente que é o oposto delas. Emoção nenhuma é banal se for autêntica. Dar certo não está relacionado ao ponto de chegada, mas ao durante. O prazer está na invenção da própria alegria, porque é do erro que surgem novas soluções, os desacertos nos movimentam, nos humanizam, nos aproximam dos outros. Enquanto o sujeito nota 10, nem consegue olhar pro lado, sobe pena de ver seu mundo cair. O mundo já caiu baby, só nos resta dançar sobre os destroços. Nosso maior inimigo é a falta de humor.
quarta-feira, 31 de março de 2010
A vida é feita de surpresas,
onde sua missão é viver, alguns momentos podem durar tão pouco e ficar na sua memória por muito tempo, algumas pessoas podem fazer muito pouca parte da sua vida e ser considerada pra sempre. eu imagino um dia em que todas as pessoas tivessem o direito de ser feliz, mesmo que seja só por um momento, para ter a oportunidade de sentir o que realmente desejam e acreditar que sonhos não são bobagens. as vezes você percebe que as aparências enganam e você pode sofrer muito com isso ! O tempo é uma coisa que não permite voltar para trás, então só se arrependa do que você não fez, aproveite cada segundinho da vida , pra ficar guardado eternamente em sua memória.
terça-feira, 23 de março de 2010
Um dia descobrimos,
que se apaixonar é inevitável, e que as melhores provas de amor são as mais simples. Um dia percebemos que o comum não nos atrai, e que ser classificado como bonzinho não é bom. Um dia percebemos que a pessoa que nunca te liga é a que mais pensa em você. Um dia saberemos a importância da frase: "você se torna eternamente responsável por aquilo que cativa". Um dia percebemos que somos muito importante para alguém, e que não damos valor a isso! Que homem de verdade não é aquele que tem mil mulheres, mas aquele que consegue fazer uma única mulher feliz! Enfim... um dia descobrimos que apesar de viver quase um século, esse tempo todo não é suficiente para realizarmos todos os nossos sonhos, para beijarmos todas as bocas que nos atraem, para dizer tudo o que tem de ser dito. O jeito é: ou nos conformamos com a falta de algumas coisas na nossa vida ou lutamos para realizar todas as nossas loucuras!
sábado, 6 de março de 2010
O importante
não são quantas pessoas telefonam pra você, nem com quem você saiu ou está saindo. Não são seus sapatos, nem seus cabelos, nem a cor da sua pele, nem onde você mora, que esporte você pratica ou o colégio que freqüenta. O importante não são suas notas, seu dinheiro, suas roupas ou se passou no vestibular. Na vida, o importante não é ser aceito ou não pelos outros. Na verdade, o importante é quem você ama e quem você fere, é como você se sente em relação a você mesmo, é confiança, felicidade e compaixão, é ficar do lado dos amigos e substituir o ódio por amor. É o que você diz e o significado das suas palavras. É gostar das pessoas pelo que elas são e não pelo que têm, fingem ou pretendem ser, isso é o importante.
quinta-feira, 4 de março de 2010
Posso ter defeitos
viver ansiosa e ficar irritada algumas vezes, mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso evitar que ela vá à falência. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um "não". É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta. Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo.
domingo, 28 de fevereiro de 2010
Você sente ?
o que é que você sente? Você sente porque sente ou você sente porque quer sentir? Existem sentimentos idealizados, coisas que os poetas e escritores colocaram em nossa cabeça, coisas das quais sentimos falta, e necessidade de sentir, mesmo sem nunca ter tido nada semelhante. Tais sentimentos existem, ou seriam apenas criação de cérebros desocupados? Segunda opção, pra mim. Vivemos numa eterna busca por sentimentos idealizados, como se procurássemos por tesouros inexistentes, como que cavando buracos em cômoros. E nós estamos sempre querendo sentir. Queremos com tanta veemência, que não sabemos se estamos sentindo de verdade ou se estamos forçando a barra, fazendo tudo que é possível para acreditarmos que estamos realizados, felizes e... sentindo as coisas. Às vezes me pego sentindo nada, ou quase nada, mesmo quando tudo que quero é sentir algo. Tanto quero sentir que praticamente acredito na minha própria mentira. Acredito tão piamente que sinto que acabo sentindo, quando na verdade nada sinto.
quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010
Ao deixarmos de fazer algo
que queremos, podemos estar jogando nossa chance de ser feliz ao vento. Uma dessas oportunidades que você deixa pra trás pode ser justamente aquela que mudaria a sua vida, aquela que faria você feliz. Não as deixe fugir. Não se deixe comandar pelo medo do que pode acontecer, ou pelo medo do que as pessoas irão achar, pois assim sendo, você nunca irá ser você mesmo, com opiniões próprias. Agir em função do que é mandado só o trará problemas. Não se impeça de encontrar a sua felicidade. Agarre sua chance de ser feliz e lute por ela. Se você quer, você consegue. Lute pelo que quer. Corra atrás de seus sonhos. Arrisque-se e busque o que precisa, então irá encontrá-lo, seja aonde for. E, se você cair, levante-se novamente e siga em frente.
Ser feliz só depende de você.
terça-feira, 16 de fevereiro de 2010
Amor,
É uma virtude que, dentre todas, talvez, seja a mais encorajadora que um ser humano pode ter. Amor é a força que nos move para frente quando nada faz sentido à nossa volta e os dias são apenas um fardo pesado. É o amor que nos convence que ainda vale a pena lutar e agir, porque tudo é passível de mudança e o amanhã pode ser diferente, se eu quiser. Todos nós somos capazes de encontrar essa força, essa virtude. Olhando para trás, para os desafios e sofrimentos já superados, podemos compreender que nenhuma tempestade dura para sempre e ver a dimensão das nossas vitórias.
Olhando para o futuro, podemos construir nossos sonhos em bases mais solidas, para que no próximo inverno, os tijolos não voem com tanta facilidade. E vivendo o presente, podemos desenvolver a paciência e a humildade necessárias para aceitar a atual situação, sem pensar que ela é um fim em si mesma, e começar a dar pequenos passos em direção à saída que nos espera. Sem pressa.
quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010
Somos obrigados a seguir
regras impostas pela sociedade todos os dias. Modas, pensamentos, opções, opiniões, ações e etc. Somos seguidos por hipócritas que dizem: Não fale, não ouça, não veja, não sinta, apenas finja. Fingimos ser algo que não somos para sermos aceitos por pessoas que querem nos ver sempre para baixo. Diferente da massa, existem algumas pessoas que possuem coragem de defender suas opiniões. Pessoas que dão sua cara a tapa para mostrar o que realmente pensam.
Sinto pena daqueles que tem a necessidade de seguir o convencional. Daqueles que passam vinte e quatro horas por dia tentando ser apenas mais um.
Sinto pena daqueles que tem a necessidade de seguir o convencional. Daqueles que passam vinte e quatro horas por dia tentando ser apenas mais um.
Daí me pergunto: Qual a graça em ser igual a todo o resto? Temos tão pouco tempo na vida, então pra que vivermos sendo igual marionetes ambulantes? Deixarei minha marca aqui, nesse mundo que irá acabar mais cedo ou mais tarde. Deixarei minha marca para que eu não seja só mais uma de todas essas pessoas que se dizem "normais". Gosto de ser assim. Diferente. Apenas eu.
quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010
Não se de
julgar ninguém sem saber os motivos do comportamento dela, se deve viver com o coração, agir pela emoção. a maioria das pessoas pensa muito, tem medo de se apaixonar, de gostar de alguém de verdade, e quando gostam muitas vezes nao admitem pra si mesmos , elas acabam sendo mais tristes por viverem pela razão e pensar só no bem fisico. se deve viver para sorrir, e o que te faz sorrir ? um sorriso de quem se ama, uma palavra que mesmo baixa é verdadeira, risos provocados por besteiras, e não importa se vão te julgar, viva para si. Não se deve ter medo de mostrar a verdadeira face, de mostrar a SUA face.
segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010
Às vezes
Algo nos rouba o chão e nos faz pensar que já não tem mais jeito de continuar, então nós nos apegamos a qualquer feixe de luz, tendo a esperança de que as coisas ainda podem melhorar de alguma forma, e até chegamos a pensar que não pode piorar, esquecendo que tudo pode, sim, piorar. Esse feixe de luz, que antes era a única esperança, se torna pior do que aquilo que nos tirou o chão. Você sente que já não tem mais forças para lutar, mas... Nunca se esqueça que amanhã é um novo dia, e que, apesar de ser o mesmo sol, os raios mudaram de direcção, e hoje ele pode está iluminando o seu dia. Você só precisa abrir os olhos para perceber, e enxugar as lágrimas que te impedem de ver que tudo irá ficar bem.
Assinar:
Postagens (Atom)