domingo, 18 de abril de 2010

Uma forma de autorismo social de uma sociedade doente. Uma coisa ridícula causada pela ignorância, ou seja, o não conhecimento do outro que é diferente. Não digo só preconceito contra homossexuais, mas também contra negros, judeus, os pobres que ''nada tem, vão me roubar'', católicos, evangélicos e seja lá o que for. Preconceito. Um sentimento motivado pelo medo. Falta de coragem, de caráter, de senso. Estão todos cegos pelo ego, pelo material, não querem enxergar o mais óbvio... um sentimento tão ultrapassado.

2 comentários:

  1. Isso mesmo. Infelizmente, creio que o mundo nunca estará livre de preconceito. até as escolas,onde deveriam educar as crianças contra esse tipo de coisa, plantam isso nas salas de aula...
    Adorei seu blog.Simples e bonito.
    Ah, sua beleza não está apenas na sua essencia e no seu caráter, pois a embalagem que guarda essa essência é muito bela também.
    Xauz

    ResponderExcluir
  2. O ser humano é um elemento em construção. Cheio de falhas, de dogmas, de corrupção.
    Mas, nem tudo está perdido!
    Façamos nós a diferença até que tudo se encaixe, se aperfeiçoe.
    O fantástico disso tudo é observar o quanto mudamos, o tanto de coisas que já fizemos no passado e que hoje não existe mais...
    Mudamos sim. E mudamos para melhor.
    Não podemos, de forma alguma, parar, estagnar. É preciso que estejamos sempre alerta, buscando novas maneiras de enfrentar e vencer os obstáculos para a nova evolução!

    Beijão♥

    ResponderExcluir